terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL NA DESOLAÇÃO DA REGIÃO SERRANA DO RJ

Diante das informações da mídia e de colaboradores “in loco” partilhando a dor dos desabrigados e dos que perderam suas famílias sem o direito à convivência familiar garantida perto dos filhos devido ao desastre, a Gestora Nacional das Aldeias Infantis SOS Brasil - Sra. Sandra Greco da Fonseca divulgou a seguinte nota:

"Como é de conhecimento, grave é a situação na região serrana do Rio de Janeiro. As consequências são as perdas materiais e de vidas, o numero de hoje passa de 700. Situação contribui para a intensa vulnerabilidade de crianças, adolescentes e jovens".

"Como uma das estratégias da Organização é a atuação em situações de emergência, realizamos uma visita técnica na cidade de Nova Friburgo no sábado dia 15, que teve como decorrência o pronto reconhecimento das autoridades constituídas da nossa expertise, força de trabalho e rapidez de respostas".

"Já estamos na cidade iniciando o atendimento em Acolhimento com o apoio dos programas próximos (Juiz de Fora e Rio de Janeiro). Aproveito para informar a todos que frente à magnitude do ocorrido, oficializo grupo de Trabalho Nacional de gerenciamento de crise e situações de emergências, sendo composto por colaboradores com experiências anteriores no Haiti. O grupo de trabalho está convocado em caráter permanente e será acionado na medida da necessidade".

"Agradeço a generosidade e a entrega dos que já estão em Nova Friburgo em especial a mãe Conceição, exemplo de resiliência e valentia".
(SANDRA GRECO DA FONSECA – Gestora Nacional das Aldeias Infantis SOS Brasil).

Diante dessa nota da Gestora Nacional, o Programa de Aldeias Infantis SOS Brasil, em Brasília aproveitou para expressar o orgulho de pertencer ao quadro militante das Aldeias Infantis SOS Brasil, recorrendo aos valores fundamentais da Organização: OUSADIA para as ações que visam à luta contra o sofrimento humano; CONFIANÇA que juntos podemos fazer muito se unidos em rede; COMPROMISSO em cada um que compõe o Grupo de Trabalho e a RESPONSABILIDADE como resposta real ao apelo da realidade que se apresenta muito dolorosa, sobretudo para as crianças.
VAMOS ACREDITAR QUE APESAR DAS DORES DESTE MOMENTO CRUEL, CONSTRUÍMOS A CADA DIA UMA INFÂNCIA FELIZ DA QUAL NENHUMA CRIANÇA VAI ESQUECER E SEMPRE SONHAR QUANDO FOR ADULTO.

Um comentário:

  1. Sábias palavras meu amigo e companheiro da causa (Defesa e Direito) das crianças e adolescentes, Nelson Peixoto. É isso mesmo, precisamos nos unir confiantes e fortes que podemos a qualquer momento ajudar seja quem for a manter-se firme e forte diante das tribulações inerentes a vida humana.
    Um abraço e avante ministros da causa SOS.
    Elias Miranda ALves
    COORDENADOR ALDEIAS INFANTIS SOS - Lauro de Freitas/Bahia

    ResponderExcluir