domingo, 17 de abril de 2011

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CDCA- COMPROMISSO DE AÇÃO ENTRE GOVERNO E SOCIEDADE

VAMOS ALCANÇAR O STATUS DEMOCRÁTICO QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 AFERIU AOS CONSELHOS DE DIREITOS!!!!

Realiza-se na Chacara Manacá ( Maristas) a elaboração do Planejamento Estratégico do CDCA-DF para a Gestão 2011-2012, nos dias 14 e 15 de Abril de 2011. Auxiliado pela Consultora Andreia, o Planejamento transcorre de forma dialógica, e procura encurtar a distância entre intenção e ato.


O fato de ter sido criado no novo Governo do Distrito Federal a Secretaria da Criança, sob a liderança do Dr. Dioclésio de Campos Júnior, significa que jamais deixaremos de retroceder, e sim afirmar com todas as forças e mobilizações sua validade, mesmo que por fora das cotas partidárias de governabilidade do atual Governo Agnelo. Que a Secretaria Executiva tenha condições de trabalho num cenário político em que o CDCA ganhará sua credibilidade para o controle das políticas públicas, um quadro de pessoal de assessores de carreira e um gestão do Fundo da Infãncia com autonomia e transparência.


Em nome da Presidencia do CDCA-DF Sra. Milda Moraes, enfatizamos a confiança, provada e alicerçada nos dias que passamos juntos em planejamento estratégico. Agradeçemos a convivência, os conflitos e partilha de dons, sorrisos e talentos, palavras e ações que resultaram no PRODUTO que vamos venerar com nosso compromisso pessoal e coletivo, levando-o adiante entre nossos interlocutores das Secretarias de Estado, Entidades e todo o SGD.


Parabéns a todos que estiveram presentes e aos que não puderam se fazer como tanto desejavam. Valeu a experiência da partilha da mesa lauta, dos momentos de mística dirigidos pelo Geraldo, da teimosia de todos para salvaguardar os pontos de vista e tecer uma maior aproximação do que melhor desejamos para as crianças no novo cenário do Governo que afirma ter priorizado os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Juntemos forças para garantir a afirmação estratégica da Secretaria da Criança contra o descaso e omissão que no passado tanto nos oprimiu e quase devastava a esperança. Novos tempos e novos Conselheiros, com maiores condições de avançar.


Parabéns a Presidente Milda, ao espaço Marista que nos acolheu, a Silvana que nos possibilitou momentos tão agradáveis. Agradecidos estamos também pela Andreia Consultora! A cada um e a cada uma.... gratidão e nossa confiança de fazer do espaço político do CDCA o maior consenso possível em favor de políticas públicas mais acertadas, e mesmo que por caminhos diversos, floresça garantia que nos aliança em favor de uma Infância e Juventude mais felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário