segunda-feira, 19 de março de 2012

Conselheiros Tutelares fazem manifestação em frente ao hemocentro

Thalita Lins

Publicação: 19/03/2012 11:20 Atualização: 19/03/2012 11:30

Um grupo de conselheiros tutelares se reuniu em frente ao hemocentro de Brasília nesta manhã de segunda-feira (19/3) para fazer uma manifestação em favor da regulamentação e reestruturação da profissão no Distrito Federal. Eles aproveitaram a oportunidade para doar sangue antes de começar a manifestação.
Cerca de 70 conselheiros estão no local para pedir também por melhorias na estrutura de trabalho. Eles alegam que faltam equipamentos de informática, como computadores e acesso a internet, além de salas para melhor atender a população. Eles pedem ainda a contratação de novos profissionais, pois a quantidade de funcionários hoje não é suficiente para atender a demanda.
Em junho de 2011 os conselheiros fizeram uma manifestação com mesmo objetivo e obteve da secretaria de Estado da Criança que os problemas seriam sanados até janeiro deste ano. Segundo o grupo, esse acordo não foi cumprido e por isso eles estão voltaram a protestar.
A Associação dos Conselheiros tutelares do Distrito Federal elaborou em relatório para a secretaria de Estado da Criança com as propostas da categoria.

Fonte: Site do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário