sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CDCA-DF – UM ESPAÇO QUE SE FRATERNIZA E CANTA = EM SUA ÚLTIMA PLENÁRIA DE 2010

AMIGOS E AMIGAS QUE SONHAM E SENTAM-SE DEBAIXO DA ÁRVORE DE FRUTOS PRODUZIDOS... ÁRVORE NATIVA DO NATAL DOS TRÓPICOS, FLORIDA E FRUTIFICADA COM TODAS AS AÇÕES QUE COMO CONSELHO DOS DIREITOS FOI CAPAZ DE PRODUZIR MESMO NA TERRA POLITICAMENTE ÁRIDA DESTE CERRADO BRASILIENSE.

FOTOS e um tecido de palavras e gestos, sintonia e sinergia.

São amigos que se revelam numa brincadeira de Natal, numa relação sem igual de amizade terna, fraterna para ser eterna. Alegria dosada pela simplicidade de servir e de acolher desafios para 2010.


































MOMENTO DE CANTAR VITÓRIAS, CELEBRAR CONQUISTAS


Trégua para desfrutar a fraternidade do tempo e dos vínculos que nos solidarizaram na defesa dos DH de Crianças e Adolescentes.
No oásis das exigências da vida há uma fonte que se chama AMIZADE. Uma certeza de fidelidade, um desejo límpido que perpassa as horas de reuniões sérias, de alianças e busca de consensos.


O Natal chega porque já aconteceu durante todo o ano. Fizemos muitos nascimentos, fomos parturientes dos direitos, com ou sem fórceps trouxemos ao mundo das políticas crianças sapecas, meninos travessos, adolescentes felizes e jovens militantes.
Agradecemos a todos com a troca de presentes.


Somos PRESENTES, estamos aí no dia-a-dia que foram ONTEM, HOJE E SEMPRE.



O QUE DISSEMOS UNS PARA OS OUTROS NA FESTA DE AMIGO OCULTO

Um balanço do nosso afeto:

“Conseguimos ser verdadeiros para dizer o que queremos, visando o foco nos direitos das crianças, cumprimos nossa Missão de Conselheir@s, o que nos fez crescer e encontrar-nos nessa Confraternização.”

“Deixamos de ser insistentes nos pequenos detalhes e nos apegamos na conformação mútua para ser dedicados, amáveis, e jamais desistir de amar e de acreditar no sentido mais escondido do NATAL.”

“Voltamos a amar as flores, a chuva, ao cansaço do próprio corpo, o que nos faz mais sensíveis e observadores para sintonizar com a dor, a fala e o olhar de quem nos procura”.

“Aprendemos a amar uns aos outros, apreciar a simplicidade de um berço, de uma mesa farta e do sorriso aberto com dignidade”.

“Aprendemos a lutar com os corações aquecidos pelas diferenças que existem entre nós. Porém, nunca deixaremos de nos indignar diante da injustiça, da iniquidade, da falta de berço, moradia e creches".

“Aprendemos que Natal é tempo de recreação, de ganhar um novo espírito agraciado pela amizade que fala de Deus no rosto de uma criança e de um adolescente”.

BRINCAR! SORRIR! CANTAR! TEIMAR COMO CRIANÇAS!
ESTUDAR! TRABALHAR!
TER O PRAZER DE ESTAR AQUI COMO CONSELHEIR@S!
AMAR E SE ABRAÇAR!
FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário