"Pertencer e fazer o melhor para criar espaços de participação"
Pauta precisa e cheia de informes e reflexões, apresentação de novas adesões mostrou a pujança dessas duas RAs que estão unidas em suas lutas. A Vila Rabelo estava presente através de seus jovens representando os grupos: Desbravadores do Cerrado, Chão de Flores e Feras do Planalto.
Fez-se presente a Jerônimo Candinho como entidade de Aprendizagem Juvenil que tem o apoio da CooperForte. Esta se mostrou interessada em dar seu reforço no dinamismo de proteção de jovens e adolescentes, subsidiando outros programas.
Diante da situação da ABRAPPE que corre o risco de perder seu lugar no Viveiro, foi formada uma comissão para negociar com a Administradora América de Sobradinho I. Muitos dos presentes garantiram a atenção para as crianças com necessidades especiais que a ABRAPPE por parte da Administração e que jamais a expulsaria local onde se encontra, deixando as crianças sem dar atendimento psicológico e fisioterapeuta. Entretanto, se faz urgente buscar um espaço onde possa continuar de forma sustentável o seu atendimento e não ficar sempre na provisoriedade de espaços cedidos.
Claudio e Carlos em nome da Administração apresentaram o Movimento “NÓS PODEMOS, BRASÍLIA”, como uma sintonização com a bandeira da Presidenta Dilma na efetiva erradicação da miséria e da pobreza com a participação da sociedade e do Governo cumprindo o seu dever constitucional.
OFICINA DE ARTE PARA EDUCADORES SOCIAIS - Quanto a pauta do Seminário de Arte Educação que será patrocinado pelo IMAS se chegou ao acordo da distribuição das vagas entre a RAs de Sobradinho, Paranoá e Itapõa, sendo garantido pela senhora Nice, Conselheira Tutelar, o “Auditório Olivia Gama” como espaço adequado para a realização (ao lado do DETRAN e do Colégio La Salle), a ser realizado no dia 18 de junho, das 8 ás 18 horas.
A impressão maior desta reunião da Rede foi sintetizada pela Renata Flores, Coordenadora da ACM, como uma forma de “aproximação de forças solidárias que precisam se abastecer das notícias e eventos” que fervilham nas RAs de Sobradinho I e II; por isso que faz questão de incluir, repassar e integrar a todos na lista de e-mails que está coordenando.
A Presidente Milda Moraes do CDCA-DF e o Conselheiro Nelson Peixoto das Aldeias Infantis SOS Brasil, presentes na reunião, destacaram o valor da articulação que ora acontece com todos os ativistas de Sobradinho. Situaram que essa tremenda inciativa que se avoluma para a efetivação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Distrito Federal e uma boa prática que germina cada vez em muitas Regiões Administrativas.