quarta-feira, 11 de maio de 2011

VARJÃO E LAGO NORTE – REDE SOCIAL INICIA E SUPREENDE NA UNIDADE



Mulheres do Centro de Reciclagem, protagonistas na Rede Social do Varjão / Lago Norte


















EXEMPLO A SER SEGUIDO!

UNIDADE DE DAR INVEJA!





Nesta tarde de 11 de maio de 2011, reuniram-se no espaço aberto da Creche Comunitária do Varjão mais de 35 pessoas, entre técnicos do CRAS/CREAS, de Entidades da Sociedade Civil, Conselheiros Tutelares, pessoal da Educação e Centro de Saúde entre outros parceiros como a Nova Acrópole e Creche Tia Angelina. Destaque especial se deu as mulheres do Centro de Reciclagem do Varjão que presentes, curiosas e preocupadas estavam ensaiando um novo jeito de ser povo sem as amarras dos emissários manipuladores dos partidos políticos.



A reunião se cedeu com a abertura do CRAS e CREAS, através da dupla Fernanda e Valéria, que se veem no papel de articuladoras das políticas de proteção básica e de proteção especial, para juntar as forças vivas das duas RAs. “Divulgar o que existe na Rede é tarefa pretendida aqui, pois vamos ver vulnerabilidades e somar esforços de superação”, disse a Coordenadora do CRAS. O Administrador da RA do Varjão, o Sr. José Maria estava junto prometendo todo o apoio para a mobilização da Rede Social.



Cada participante apresentou-se revelando o sorriso, a esperança e a vontade de estar juntos a partir da série de encontros, após esse primeiro. E já se pensava em realizar um Seminário de Informação e Formação dos membros da Rede, com levantamento dos desafios postos e um plano de ação conjunto.



O CDCD-DF, através do Conselheiro Nelson Peixoto, que também representava as Aldeias Infantis SOS Brasil, pronunciou ser o enviado de outras redes já formadas, de Sobradinho, Planaltina e Paranoá/Itapoã. “Elogiada iniciativa e louvável forma de participação quando se busca a mobilização de todos em razão de uma prática política libertária quando a inquietação com o estado atual das coisas nos estimula a lutar”.



Não se pode ficar apenas dizendo que já se faz isso ou aquilo, mas sim ver novas posturas contra o rastro de perversidade que o abandono histórico trouxe contra os direitos, sobretudo de crianças, adolescentes e suas famílias.



O amigo mobilizador Leandro Casarim, que é gerente de Esporte, Lazer, Cultura e Educação do Lago Norte, conhecedor dos primeiros passos da Rede Social do Paranoá/Itapoã, acredita junto com o CRAS/CREAS que novos tempos de direitos despontam. Quando todos passam a se conhecer pelo nome e acreditar no potencial de cada um, a esperança faz os olhos brilhar e torna o seu lugar profissional, o espaço privilegiado para o exercício da cidadania como o melhor gesto de solidariedade.



PARABÉNS POVO DO LAGO NORTE E VARJÃO!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário