terça-feira, 21 de junho de 2011

“NÓS SOMOS NORMAIS TEMPORARIAMENTE”





Com esse lema ostentado na camiseta, a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS ( ABRAPP de Sobradinho, DF) realizou uma reunião com a Administradora Maria América B. Hamú, para discutir propostas de continuidade de seus serviços que corria o risco de cessar devido falta de espaço adequado para seus usuários e por ruídos de comunicação entre a presidente da ABRAPP Rose Mathias e a Administração Regional.
Com parceiros confiáveis de outras Entidades da Sociedade Civil, Regional de Ensino, familiares dos atendidos, Conselho de Segurança, o Grupo Azulin/Mar Vermelho entre outros. As Aldeias Infantis SOS Brasil esteve no diálogo representando o CDCA-DF e o Forum Nacional lembrando que a Prioridade Nacional é o critério maior que deveria pautar a negociação em favor da ABRAPP. O parlamentar Dr. Michel e sua assessora Carol, compromissados com a população de Sobradinho trouxeram a garra combatente na defesa das crianças unindo todos à luta pela estruturação dos Conselhos Tutelares.
A intermediação foi feito do Diego Abe Ribeiro do Tribunal de Justiça. Saiu-se expert na interlocução que resultou em transparentes proposições entre a ABRAPPE (Rose) e a Administradora (Maria América). Esta receberá da ABRAPP a proposta de continuidade num espaço mais confortável e acessível para cadeirantes, e a Administradora comprometeu-se fazer a consulta jurídica para a continuidade legalizada do espaço que já está usando a 3 anos. O articulador Diego ventila que o espaço denominado Galpão poderia ser em uma campanha modificado com divisórias que visassem melhor atendimento inclusive para atividades de outras Entidades a serviço da saúde.
“A Administradora Regional, Maria América, demonstrou ser sensível à demanda da ABRAPP e posicionou-se de modo a possibilitar a continuidade do funcionamento da instituição no mesmo local até a apreciação jurídica de proposta levantada na reunião”, resumiu Diego.
Ficou o desafio lançado à Administradora Maria América, cuja história de vida também no CDCA jamais será traída. Que a Administração de Sobradinho ostente a seguinte prática como exemplo a ser seguido: Formalizar uma Comissão de Apoio à Regularização das Entidades e Associações Públicas não governamentais
A inteligência administrativa mostra que a partir da complementariedade da sociedade civil a população sai ganhando. Quando o Estado admite sua incompetência frente às demandas do povo e se alia na cogestão em projetos sociais não governamentais acelera-se a erradicação da miséria e se festeja com mais conteúdo a democracia e a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário