terça-feira, 5 de julho de 2011

DEFESA DA APRENDIZAGEM JUVENIL DO CESAM OPORTUNIZA ADOLESCENTES DE ENTIDADES PARCEIRAS






O CENTRO SALESIANO DO MENOR – (CESAM-DF), de longa e inegável história de compromisso na priorização de crianças e adolescentes efetiva a inserção na Aprendizagem profissional e dá atenção às crianças que não estão sob os cuidados parentais, na excepcionalidade de afastamento do direito à convivência familiar. Revela-se pelo CESAM uma proposta pedagógica de práticas religiosas na linha da garantia dos Direitos Humanos, sendo que o motor da ação social vem da espiritualidade de São João Bosco, como instituição que sempre priorizou o atendimento em espaços sociais e geográficos onde o Estado chegou tardiamente.

Na Ceilândia-DF, o pioneirismo salesiano confunde-se com as primeiras tramas brasilienses que teceram a Educação de Qualidade, o desenvolvimento de habilidades de crianças em atividades sociais e na ocupação competente de seus PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM JUVENIL. Pois nesse início de julho de 2011, mais dois adolescentes atendidos pelas Aldeias Infantis SOS Brasil assinaram contrato de trabalho como aprendizes que agora se juntam a outros 07 outros, num contingente de 1.400 adolescentes aprendizes em mais de 105 entre empresas públicas e particulares.

E na caixa de sugestões e reclamações registrou-se o seguinte elogio: “Agradecemos a grande e inspiradora efetivação de Direitos, que em medida certa na peculiar etapa de desenvolvimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade acontece como uma obra cidadã e cristã das maiores no Distrito Federal! Essa Equipe do CESAM sabe que a juventude tem o rosto dignificado que Dom Bosco descobriu. Parabéns!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário