terça-feira, 5 de julho de 2011

PROGRAMA DE ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL EM NOVOS ESPAÇOS DE DEFESA DE DIREITOS





Abriu-se o segundo semestre de 2011, exatamente no 1º de julho, a sensibilização dos conteúdos da identidade e desenvolvimento da Marca “Aldeias Infantis SOS Brasil” para 10 novos colaboradores dos PAISOS, três estagiárias de Serviços Social e um candidato a colaborador para a função de Coordenador dos serviços de fortalecimento familiar e comunitário do novo espaço do Itapoã, DF (RA adjunto à RA do Paranoá) onde abrimos um subescritório de apoio para a gestão, saindo gradativamente da Asa Norte, enquanto lugar de atendimento direto no meio da classe média alta com suas grandes instituições.

Os 10 novos colaboradores integram o time que fora contratado entre janeiro e junho de 2011, dentro da prática do ONE PROGRAMME, onde atualmente estamos em 4 espaços vitais de serviços. O que antes se denominava de forma centralizada e equivocada de Aldeia SOS de Brasília, é apenas um dos espaços da presença organizacional, que ainda permanece por algum tempo em regime de exceção, considerando que nos atuais tempos de Metodologia de Enfoque Integral e em territórios onde se pode conferir impactos de mudança social, temos que estar onde o mapa de vulnerabilidade social é grande. Segundo a pesquisa Socioeconômica em Territórios de Vulnerabilidade Social do Distrito Social (DIEESE/SEDEST/2010) o Itapoã-Fazendinha tem o maior índice (72,1%) só perdendo com o Setor de Chácaras da RA de Ceilândia (74,2%).

O clima de vibração foi marcante, os novos colaboradores perceberam a grandeza da Missão que pactuam com suas habilidades e profissionalismo, tanto que na avaliação aparecem em destaque os indicador de felicidade, oportunidade e transformação. O sentido desta tríade de qualidades se conjuga como pertencimento, prazer de estar associado e de servir às Famílias, crianças e adolescentes de nosso grupo meta na garantia dos direitos. Como se expressou um dos presentes:



Creio que conhecer a experiência global das Aldeias é extremamente importante para ampliar nosso horizonte criativo e entender que fazemos parte de algo maior e instigante” (Coracy Coelho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário