A organização foi puxada, mas contou com a ajuda das crianças das Casas Lares do Paranoá, de toda força da equipe do Centro Social do Paranoá/Itapoã. O objetivo era apresentar para a comunidade o novo espaço do Centro Social no Itapoã e chamar parceiros e a comunidade para um grande momento de alegria e amizade.
Depois da casa organizada com a ajuda de parceiros da Administração Regional do Itapoã, da doação de alimentos dos comerciantes locais do Itapoã/Paranoá e da força dos voluntários do Coletivo da Cidade, que vieram lá da Estrutural, a meninada veio correndo.
Foi uma grande festa. A comunidade se reuniu para conhecer mais um espaço de direitos prioritários para crianças e adolescentes. Um espaço onde a ordem é “infância feliz”. Garantir o desenvolvimento integral e protegido é a regra no Centro Social das Aldeias Infantis SOS Brasil na cidade do Itapoã. Assim, a região marcada pela violação foi carimbada pela alegria do circo e pela brincadeira da criançada.
O sorriso estampado e a correria para participar foram justificadas pela presença encantadora da Cia de Cirto Artetude que fez delirar a platéia com sua trupe de palhaços encantados. Mas não foi só tudo isso, além do circo, também tivemos jogos, apresentações culturais, oficina de customização de bolsas para as mães e um delicioso almoço que trouxeram os ingredientes finais para a grande festa. Que contou com a participação das crianças, familias e vários parceiros da Rede Social.
Estiveram presentes o Administrador Regional do Itapoã Gesiel, a Diretora do colegio Zilda Arns, a nova Coordenadora do CRAS, Lisa, o Coordenador do Picasso não Pichava, a Coordenadora do Bombeiro Mirim, a Coordenadora do Programa Girassol da Saúde, as Conselheiras Tutelares do Itapoã, a orquestra Meninos do Itapoã, o Amigo da Paz Everardo e os voluntários do Coletivo da Cidade.
Enfim, uma grande integração marcou o encontro com o fortalecimento dos laços de amizade entre as familias e colaboradores do projeto, dando à comunidade mais uma opção de esperança por uma infância melhor para as crianças e adolescentes do Itapoã.
Veja mais fotos clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário