Seguem, anexas, as tabelas com os dados do trabalho infantil extraídos da PNAD 2009.
1) a 1ª tabela aponta o número absoluto (total de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em situação de trabalho), o índice (percentual) e a posição no Ranking dos Estados, fazendo-se um comparativo entre entre os dados da PNAD 2009 com os da PNAD 2009.
2) as demais tabelas apontam o número absoluto, o indice e a posição do Estados no ranking nas seguintes faixas etárias:
a) 5 a 9 anos;
b) 10 a 14 anos
c) 5 a 14 anos
d) 15 a 17 anos
e) 5 a 17 anos
A nível nacional houve redução do índice de trabalho infantil em todas as faixas etárias. Entrento, em 10 das 27 Unidades da Federal houve aumento do índice. Estão destacados na cor vermelhos os percentuais de variação negativa, que indicam aumento do índice de trabalho infantil.
No caso do Ceará, a redução foi muito pequena, porém sua posição no ranking nacional passou de 3º para 5º lugar, tendo em vista que nos Estados de Rondônia (antes 6º e agora 3º) e Santa Catarina (que manteve o 4º lugar nas duas pesquisas) houve aumento do índice.
Por Drº Antonio
Veja as tabelas clique aqui
Fonte:
E-mail enviado pela Isa Oliveira, secretaria executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FNPETI/INPETI
Nenhum comentário:
Postar um comentário