quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eleições do CDCC-DF Gestão 2010-2012

As Eleições do CDCC-DF Gestão 2010-2012 transcorreram em absoluta prova de cidadania. Uma tarde de simpática participação de mais de 60 entidades habilitadas votaram, após um pronunciamento de cada uma das candidatas. Como dissera ao final a presidente da mesa, Sra. Gláucia Aguiar, “em 04 outras eleições para o CDCA que já presidiu, essa expressou maturidade e certa proximidade de consenso”. Duas chapas foram compostas com certo acordo mútuo, sendo que pareceu natural que numa estivesse mais candidatos à reeleição e integradas com o Forum DCA (Defesa da Criança e do Adolescente), e na outra chapa entidades mais ligadas ao CEPAS (Conselho de Entidades de Assistência Social), que chegam de uma militância na garantia do repasse dos convênios do GDF e por um piso de proteção realista com as demandas de qualidade requeridas pelo ECA.  

Garantiu-se como resultado das Eleições um grupo valioso e misto das duas fontes de militância (Forum CDCA e CEPAS) que na verdade não se opõem, mas se completam na garantia dos direitos e nas condições de trabalho de quem executam serviços de proteção básica e de proteção especial em várias frentes. 
Os reeleitos representaram as entidades das Aldeias Infantis SOS Brasil, com especial representatividade dos Serviços de Acolhimento e Fortalecimento Familiar, do Centro Salesiano do Menor (CESAM) com trabalho de capacitação e inserção de jovens na aprendizagem para o trabalho, e a UNBEC, com especialidade no atendimento em meio aberto de mais de mil crianças e adolescentes. Nesse seguimento de atendimento direto foram eleitas para a Gestão 2010-2012 e com expressiva votação a Casa de Ismael que integra serviços de acolhimento, profissionalização juvenil e creche; a OASAS (Obras Assistenciais de São Sebastião) que integra a luta pela Educação Infantil integrada a Convivência Familiar e Instituto SABIN que se propõe mostrar que a atenção à saúde das crianças mina a lógica capitalista de que a saúde é mera mercadoria que só tem quem pode pagar.

Como entidade de Defesa/Pesquisa/Estudo permaneceu o IMS (Instituto Marista de Solidariedade) e somou-se nesse seguimento a APAE, numa inequívoca prova de inclusão de todas as crianças e entidades que trabalham com crianças e adolescentes em situação de limites físicos e mentais. No seguimento de classe permaneceu o SINTIBREF e soma-se ao CDCA-DF a OAB. 

A Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude, cujo espaço foi cedido para as eleições, nas pessoas do Dr. Oto e da Dra. Fabiana, estavam presentes e se mostraram como aliados de sempre na fiscalização e aplicação do interesse maior das crianças e da única Prioridade Constitucional.

Fonte: Enviado por e-mail pelo Nelson Peixoto das Aldeias SOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário