A articulação intersetorial das Políticas Públicas, Conselhos Tutelares, Promotoria e Entidades que trabalham na Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Paranoá/Itapoã realizaram nos dias 22, 23 e 24 de Setembro/10 o 1º FORUM DA REDE SOCIAL DO PARANOÁ E ITAPOÃ.
Evento apoiado pelas ONGs e por servidores públicos e técnicos que militam na Saúde e lidam com os vazios de atenção aos usuários de drogas, das ausências e deficiências de Educação Infantil, dos preconceitos de representação social que estigmatiza os jovens diante da Segurança Pública.
Educação, Saúde e Segurança foram os eixos discutidos e geradores de propostas, muitas ainda como boas intenções, mas que foram delegadas a Coordenação do Forum Permanene do Paranoá e do Itapoã para transformá-las em Plano de Ação Intersetorial.
A Vara e a Promotoria da Infância e da Juventude, membros dos Conselhos de Direitos da Crianças, da Saúde, da Educação, de Segurança Pública, da SEDEST 9CRAS, da Assistência Social e Gestores Públicos foram decisivos convidados e participantes deste 1º Forum, considerado de Discussão e Compromisso pelos Direitos Humanos da população do Paranoá e Itapoã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário