terça-feira, 19 de outubro de 2010

RENASCE COMPROMISSO DAS ENTIDADES DO FORUM DE DIREITOS DAS CRIANÇAS (FDCA-DF) NA ELEIÇÃO DA GESTÃO 2010 – 2012 DO CDCA-DF.


A Presidente Milda Moraes na Gestão do CDCA desde fevereiro deste ano dissertou sobre maiores ganhos que afirmaram a incidência política do Conselho. Às Entidades presentes que exigiam mais atuação, evidenciou que as falhas são decorrentes do não cumprimento da Constituição Federal. Enfatizou, entretanto, que um dos maiores ganhos foi a experiência do consenso que representantes da Sociedade e do Governo alcançavam na votação de resoluções tais como a da criação de mais Conselhos Tutelares e a do fechamento do CAJE.


O Artigo 227 da Carta Magna constitui a identidade BRASIL como NAÇÃO

Dr. Oto de Quadros, em nome do MPDFT, reforçou a união da Sociedade Civil na conquista do seu espaço no funcionamento dos mecanismos legais de promoção, defesa e controle das Políticas Públicas que efetivam os direitos da criança e do adolescente.


SOCIEDADE CIVIL E O GOVERNO A CONSTRUIR O ESTADO DEMOCRÁTICO.

Em clima crescente de participação, 30 Entidades da Sociedade Civil estiveram reunidas por convocação do Forum DCA e com apoio da Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude (PDIJ), na tarde do dia 15 de novembro/10. O objetivo do Encontro das Entidades ELEITORAS E/OU CANDIDATAS ao Conselho dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Distrito Federal para a Gestão 2010-1012 foi compartilhar uma avaliação da atuação do CDCA nesta última gestão, e resgatar a militância de participação cidadã do Grupo Constituinte que elaborou o Art. 227 da CF/88. Intersetorialidade, valores, princípios e posturas são a essencialidade dos Conselhos de Direitos para a elaboração das Politicas voltadas para as crianças e adolescentes.

MILITÂNCIA CIDADÃ QUE SE BUSCA NO ESPÍRITO DOS CONSTITUINTES DE 1988

A reunião transcorreu de forma alegre, confiante e com um final de euforia e de mútua confiança. Abraçados e com brilho no olhar, os participantes ocupados com a nova Gestão do CDCA-DF 20019-2010 mostravam que maiores acertos e condições estruturais vão ser conquistadas. Constitui-se um novo credo de que no Distrito Federal, os Conselheiros de Direitos serão experts na luta pelos direitos das Crianças, e interlocutores para um colegiado integrado com os Conselhos Setoriais, cuja prática da Ética na Política determinará o evento do Estado Democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário